Dissertações 2009

Sumário

Artigos

FORMANDO PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM FLORIANO-PI PDF
Adriana da Rocha Silva
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA VISÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE FLORIANO/PI PDF
Kátia Aires Braga
Evolução Conceitual no Campo de Equilíbrio Estático dos Corpos Rígidos PDF
Edenise Alves Pereira
Uso do Weblog na formação continuada de professores de Ciências e Matemática da rede estadual de ensino do Estado do Piauí PDF
Márcio Aurélio Carvalho de Morais
A DISCIPLINA ESTATÍSTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E NORMAL SUPERIOR NAS INSTITUIÇÕES SUPERIORES DE ENSINO DE TERESINA/ PIAUI PDF
Geraldo José de Oliveira
O uso da Literatura de Cordel como texto auxiliar no Ensino de Ciências do Ensino Fundamental da Educação Básica: Uma abordagem quantitativa PDF
Wilson Seraine da Silva Filho
AS CONTRIBUIÇÕES DO USO DO “VÊ DE GOWIN” COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO IFPI PDF
Raimundo Nonato Alves da Silva
SOFTWARE EDUCATIVO: UM INSTRUMENTO PARA EXPLORAR CONCEITOS NAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS NO ENSINO DA GEOMETRIA MOLECULAR PDF
Claudia Ricardo da Silva Carvalho
MONITORIA VIRTUAL NA FORMAÇÃOINICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Odimógenes Soares Lopes
POLÍTICAS E PROGRAMAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ PDF
Luzia Áurea Bezerra Albano Barbosa
MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA PROPOSTA COM PROJETOS DE TRABALHO NO ENSINO SUPERIOR PDF
Rosane de Fátima Worm
A CONTRIBUIÇÃO DO AMBIENTE DE LABORATÓRIO INTEGRADO ÀS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA. PDF
Josias Lemos da Cunha
INVESTIGANDO A UTILIZAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE 1º E 2º GRAUS PDF
Jeane Gardênia Costa do Nascimento
Características do Pensamento Algébrico de Estudantes do 1º Ano do Ensino Médio PDF
Ednei Luis Becher
AGENDA 21 NA ESCOLA FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PDF
Lise Giovana Lovato
DIAGNÓSTICO E CONCEPÇÕES RELACIONADAS À EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PRESENTES AS AÇÕES AMBIENTAIS DESENVOLVIDAS EM BOA VISTA/RR. PDF
MARIA SONIA SILVA DE OLIVEIRA VELOSO
DIMENSÕES DA PRÁTICA DE PROJETOS ESCOLARES: UMA REFLEXÃO DAS CONCEPÇÕES DE PROJETOS DE PROFESSORES E ALUNOS NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM PDF
Natália Aparecida Soares
(RE)PENSANDO O USO DE MAPAS CONCEITUAIS: UM ESTUDO DE CASO COM LIBRAS E SIGNWRITING NA EDUCAÇÃO SEXUAL PDF
Lisiane Mallmann
CONCEPÇÕES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA EXISTENTES NA COMUNIDADE EDUCATIVA DO CURSO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA. PDF
Ilma de Araújo Xaud
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AMBIENTE E NATUREZA NA MÍDIA IMPRESSA: ANÁLISES A PARTIR DOS ESTUDOS CULTURAIS PDF
Sofia Costa
ATIVIDADES EM CAMPO E AS POSSIBILIDADES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: VIVENCIANDO O AMBIENTE COMO LOCUS TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR PDF
Carolina Moraes
A Interdisciplinaridade no Ensino Fundamental: Conectando a Matemática às Ciências Naturais e Humanas PDF
Ney David Veloso
A Aplicação dos Números Complexos aos Circuitos de Corrente Alternada no Ensino Técnico: Uma Análise no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI PDF
Antonio Carlos Moreira Reis
LINGUAGEM MATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Percepção e utilização na formação inicial do Pedagogo PDF
Mario de Souza Rosa