Teses 2022

Sumário

Artigos

SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ANATOMIA HUMANA: IMPACTOS NO DESEMPENHO E NAS PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS DA ÁREA DA SAÚDE PDF
Camila Maria Bandeira Scheunemann
O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PORTO ALEGRE A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DOS CICLOS DE FORMAÇÃO: ASPECTOS HISTÓRICOS (1995 – 2019) PDF
Alexandre Ausani Huff
CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS PODEROSOS COM FOCO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) – NA VISÃO DOS PROFESSORES DA 27ª CRE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS) PDF
Greyce dos Santos Rodrigues
A MOBILIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS E CONHECIMENTOS DIDÁTICOMATEMÁTICOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO PDF
Paulo Cesar Pereira Napar
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA DE OBSERVAR COM SENTIDO PDF
Fabiana Caldeira Damasco
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A MODELAGEM MATEMÁTICA – CONTRIBUIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS EMPRESARIAIS NO ENSINO SUPERIOR PDF
Arrigo Fontana
NATUREZA DA CIÊNCIA E ENSINO DE CIÊNCIAS NA SOCIEDADE EM REDE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
José Ricardo Ledur
A COMPETÊNCIA DE OBSERVAR COM SENTIDO – UM EXPERIMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Charlâni Ferreira Batista Rafael
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS PENSADAS PARA A EDUCAÇÃO 4.0 E SOCIEDADE DO SÉCULO XXI, SOB A LUZ DO CONECTIVISMO E DO CONSTRUCIONISMO PDF
Isadora Luiz Lemes