Sumário
Artigos
| Análise de um Curso de Formação Docente utilizando as Trilhas do Jardim Botânico de Porto Alegre/RS como Espaço Educador. | |
| Daniel Araújo |
| ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL | |
| Talita de Lourdes Roso de Souza |
| Uma Proposta para o Uso da História da Física como Metodologia do Ensino de Física | |
| Valéria Rodrigues Graça Butland |
| Comunidades Virtuais de Aprendizagem em Física: um estudo do uso do Fórum de Discussão como ferramenta de aprendizagem | |
| José Antônio Futterleib |
| A ESSÊNCIA DA MATEMÁTICA NA PRÁTICA DOS PRODUTORES RURAIS: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO | |
| Maria Elene Mallmann |
| ENSINO DE MATEMÁTICA NA 5a SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA COM O TEMA TRANSVERSAL TRABALHO E CONSUMO | |
| Sandra Berndt |
| A CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA 2ª CRE | |
| Silvio Luiz Martins Britto |
| SOBRE A INTERAÇÃO DE PORTAL EDUCACIONAL E OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
| Sergio Da Costa Nunes |
| O USO DE ANALOGIAS E MODELOS NO ENSINO DO EQUILÍBRIO QUÍMICO | |
| Ricardo Luiz de Oliveira |
| O USO DE ATIVIDADE LABORATORIAL DE BIOLOGIA – TESTE ALLIUM CEPA – NO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: UMA ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR | |
| Jacira Helena Bridi |
| A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE CMAP TOOLS COMO INSTRUMENTO PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CONCEITOS DE FÍSICA MECÂNICA | |
| Cyntia Cavalcante |
| A IMPORTÂNCIA DAS SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS NO TRATO DAS REPRESENTAÇÕES DA ELETROSTÁTICA | |
| Josiane Maria Weiss |
| utilização de jogos educativos computadorizados como fator motivador nas aulas de Matemática | |
| Solange Mussato |
| O GPS COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO AUXILIAR NO PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA | |
| Nilra Jane Filgueira Bezerra |
| O Processo de Autonomia na Aprendizagem de Números Complexos Mediado por um Ambiente Virtual | |
| Carlos Ramão Rondon Lopes |
| ANÁLISE DA APLICABILIDADE DE UM SOFTWARE EDUCACIONAL DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Geraldo Dias Barbosa |
| GRUPO ECOLÓGICO KAA-ETÉ: Análise das Ações de Educação Ambiental em Atividades Extraclasse em Escola Pública de Porto Alegre - RS | |
| Débora Evangelistas dos Reis |
| O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COM CRIANÇAS: UM INSTRUMENTO PARA A APRENDIZAGEM. | |
| Marcio Roberto Machado da Silva |
| Modelagem Matemática: Um Ambiente de Ensino e Aprendizagem Significante na 8ª Série do Ensino Fundamental” | |
| Paulo Roberto Ribeiro Vargas |
| A PRÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA APRENDER BOTÂNICA: discutindo as relações entre teoria e prática na práxis do professor | |
| Carlos Lacerda de Gois |