Sumário
Artigos
| UM ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DIDÁTICA DE FERRAMENTAS DE COGNIÇÃO EXTRACEREBRAIS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MODELO DO ÁTOMO DE BOHR | |
| SAVANA DOS ANJOS FREITAS |
| A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO SANEAMENTO BÁSICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DE PROJETOS | |
| MARIANA MOSTARDEIRO DE AGUIAR |
| BASES DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO SOBRE RELAÇÕES NUMÉRICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| SILVIA CRISTINA COSTA BRITO |
| UMA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA TEMÁTICA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| CAROLINA RODRIGUES DIAS |
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE CURSO DE EXTENSÃO PARA OS ACADÊMICOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
| ALEXANDRE MENEZES VEIGA |
| O ENSINO DE QUÍMICA NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE O CURRÍCULO DE ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS | |
| ÂNGELO QUOOS |
| CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA TEMÁTICA SAÚDE: CONSUMO DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS | |
| MARCOS CELSO BATISTA KLAUS |
| EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERCEPÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| MARINA ANDRADES FELIPE |
| PENSAMENTO ARITMÉTICO: UM EXPERIMENTO COM ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| NEIDE ALVES SCHAEFFER |
| ADAPTAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS: reflexões de professores de escolas inclusivas | |
| MÔNICA SILVEIRA BERETA |
| TESTES ADAPTATIVOS ENVOLVENDO O CONTEÚDO DE DERIVADAS: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL | |
| PATRÍCIA LIANE GRUDZINSKI DA SILVA |
| UMA EXPERIÊNCIA COM SCRATCH NA DISCIPLINA DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO | |
| JOÃO PADILHA MOREIRA |