Dissertações 2007

Sumário

Artigos

FÓRUM DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PDF
Lisandro Bitencourt Machado
Construção de Modelos Mentais a partir de modelos conceituais: uma análise da realidade ambiental de Tupandi/RS
Margarete Cristina Balbinot
A GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DOS CONCEITOS DE COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME PDF
Joel Nardi Chiele
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: situações vivenciadas pelos alunos na realização do estágio PDF
Paula Isabel Ludwig
A INFLUÊNCIA DA CRENÇA RELIGIOSA NO PROCESSO DE ENSINO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA PDF
Roberta Lipp Coimbra
MODELAGEM MATEMÁTICA DA ARAUCARIA ANGUSTIFOLIA NOS CAMPOS DE LAGES, SANTA CATARINA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA REGIONAL PARA O ESTUDO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL EM SALA DE AULA PDF
Cesar Augusto Machado Freitas
AS INTERAÇÕES NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA PDF
Beatriz Volkart Vaccari
AVALIAÇÃO DAS TÉCNICAS DE PESAGEM E PLANIMETRIA NA DETERMINAÇÃO DE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS REGULARES E IRREGULARES PDF
Flavia Braga de Souza
ETNOFÍSICA NA LAVOURA DE ARROZ PDF
Barbara da Silva Anacleto
ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO SOBRE A AVALIAÇÃO E SUA PRÁTICA PDF
Belmira Cavalcante Barbosa
Este estudo apresenta as concepções e as práticas avaliativas realizadas por professores de Ciências do Ensino Fundamental em uma escola pública no município de Canoas-RS, no primeiro semestre do ano letivo de 2006. Os objetivos da pesquisa foi: investiga PDF
Maria do Carmo Brito
AS INTERAÇÕES SUBJETIVAS E A AFETIVIDADE EM SITUAÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO EM ÁLGEBRA PDF
José Nicodemos Ferreira Fernandes