Sumário
Artigos
| A Influência do Ritmo Biológico no rendimento Escolar de Alunos de uma Escola do Município de Farroupilha - RS | |
| Marcia Finimundi Barbieri |
| REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA | |
| Luisa Silva Andrade |
| DE PEDAÇOS A PARTES, DE PARTES A RELAÇÕES, DE RELAÇÕES A NÚMERO: A EVOLUÇÃO CONCEITUAL DO NÚMERO FRACIONÁRIO | |
| Semírames Coelho da Silva Guabiraba |
| Educação a Distância e a Matemática Financeira: Um estudo de caso envolvendo professores, tutores e alunos. | |
| Jamur Fraga da Silveira |
| O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICOPEDAGÓGICO NA ELABORAÇÃO DE EXPERIMENTOS PARA FEIRAS DE CIÊNCIAS | |
| Raquel Werlich |
| As interações durante as aulas de Matemática de uma turma de 2ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Jacob Arnt de Bom Retiro do Sul/RS | |
| Malcus Cassiano Kuhn |
| Construindo o perfil do professor de Biologia na Região Metropolitana de Porto Alegre – RS – RMPA: analisando as observações dos estagiários em Biologia. | |
| Eliaquim Barbosa Pereira |
| O USO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS NA EVOLUÇÃO CONCEITUAL DE FRAÇÕES | |
| Priscila Gabriele Petry |
| USO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO FERRAMENTA PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA | |
| Simara Rodrigues Gheno |
| ENSINO DA GEOMETRIA ATRAVÉS DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO | |
| ANA PAULA DE SOUZA COLLING |
| Equações do 1º Grau: uma experiência utilizando Engenharia Didática | |
| Fabiana Caldeira Damasco |
| CONCEITOS LÓGICOS MATEMÁTICOS E SISTEMA TUTORIAL INTELIGENTE: uma experiência com pessoas com Síndrome de Down | |
| Elisete Adriana José Luiz |
| RECUPERAÇÃO INDIVIDUALIZADA DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA UTILIZANDO O SISTEMA INFORMÁTICO SCOMAX | |
| Lucieli Martins Gonçalves Descovi |
| Contribuições da certificação ISO 14001 na Percepção ambiental em Espaço não-formal | |
| Lairson Ribeiro Vicente |
| O USO DO SOFTWARE DE SIMULAÇÃO MODELLUS NA CONCEITUALIZAÇÃO DE DERIVADA: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM BASE EM VERGNAUD | |
| Daniela de Cássia Moraes Torresan |
| O ENSINO DE QUÍMICA COM ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. | |
| Valteni Nunes de Almeida |
| A contribuição das atividades práticas em Ciências na Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental: a percepção de educandos e licenciandos dos cursos de Ciências. | |
| Denise Westphal Merazzi |
| O TRABALHO EM CAMPO NO ENSINO DA BOTÂNICA NOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO VOLTADO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| Janice Schwantes |
| JOGOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO DE FUNÇÃO | |
| Fabiana Machado de Borba |