Sumário
Artigos
| RELAÇÕES ENTRE A LITERACIA DIGITAL E O AMBIENTE SCRATCH: UM OLHAR POR MEIO DE PERSPECTIVAS MATEMÁTICAS COM ALUNOS DO SÉTIMO E OITAVO ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| FERNANDA SCHUCK SÁPIRAS |
| ANÁLISE DOS RESULTADOS E DESCRITORES DA PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA DE 2015 DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE UM MUNICÍPIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS | |
| FABÍOLA MARIA ARIOLI TOMASI |
| A TRANSVERSALIDADE DA AGROECOLOGIA EM UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE NO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
| JERÔNIMO DE OLIVEIRA LOUREIRO |
| PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENSINO E ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO | |
| Sheila Motta Steffen do Nascimento |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO NORMAL E O USO DAS TIC COMO FERRAMENTA DE ENSINO EM DIDÁTICA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA | |
| MAGALE PEREIRA |
| CONTEXTUALIZANDO A QUÍMICA DA REDE PRODUTIVA DE TABACO NO COTIDIANO DE ESTUDANTES, AGRICULTORES E FAMILIARES: IMPORTÂNCIA, RISCOS E PRECAUÇÕES | |
| NÊMORA FRANCINE BACKES |
| PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE BARREIRAS, BAHIA | |
| CHARLÂNI FERREIRA BATISTA RAFAEL |
| A COMPETÊNCIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O PENSAMENTO ALGÉBRICO: UM EXPERIMENTO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Giovani ROSA DELAZERI |
| APLICAÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS E ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM EM QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL | |
| JOSUÉ BUCHMANN |