Teses 2015

Sumário

Artigos

CRITÉRIOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE TEMÁTICAS NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO PDF
Clarissa de Assis Olgin
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL: UM ESTUDO NO CONTEXTO DE ALUNOS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE PDF
Márcio Roberto Machado da Silva
CONVERGINDO OLHARES PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PERCURSO DA PÓS-GRADUAÇÃO PDF
Janaína Dias Godinho
QUAL A MUDANÇA NA ESTRUTURA COGNITIVA DE ESTUDANTES APÓS O USO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS? Uma investigação da relação entre representações computacionais internalizadas e aprendizagem significativa de conceitos no campo das colisões mecânicas em Fís PDF
Jeferson Fernando de Souza Wolff
ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE DE MODELAGEM MOLECULAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS QUÍMICOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR PDF
Adriana de Farias Ramos
O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS EVANGÉLICAS LUTERANAS DO RIO GRANDE DO SUL DURANTE A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX PDF
Malcus Cassiano Kuhn
CYBERFORMAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: HORIZONTES QUE EMERGEM DE DIFERENTES CONTEXTOS CULTURAIS PDF
Solange Mussato
APRENDIZADO DE GEOMETRIA MOLECULAR E REPRESENTAÇÕES ATOMÍSTICAS COM O USO DE MODELOS MOLECULARES: análise das imagens mentais de estudantes com cegueira congênita PDF
Maria Cristina Aguirre Schwahn
A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA EXPLORANDO OS CONCEITOS DE PONTO, RETA E CIRCUNFERÊNCIA NO ENSINO MÉDIO PDF
Joseide Justin Dallemole
A Construção da Concepção da Cyberformação por Professores e Tutores de Matemática Online na Formação Continuada e na sua Prática: uma análise bourdieana PDF
Lucas Vanini
CURRÍCULO EM MATEMÁTICA: INDICATIVOS PARA UMA PROPOSTA QUE PRIVILEGIE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA 15ª CRE PDF
Simone Fátima Zanoello