(2022)High Abilities or Giftedness in Integrated High-School Education: Perceptions of Mathematics Teachers
Disponível em: 
|
A mediação cognitiva por meio de recursos digitais de Tecnologia Assistiva para estudantes surdos: realidade, expectativas e possibilidades
Disponível em: 
|
Inclusão cognitiva nos campos conceituais aditivo e multiplicativo de um estudante cego
Disponível em: 
|
A educação especial e os cursos tecnicos: a visão dos docentes sobre os processos de adaptação curricular
Disponível em: 
|
(2021) O Ensino de Física para Surdos: o Estado da Arte da Pesquisa em Educação
Disponível em: 
|
Adaptação curricular no Ensino de Ciências: reflexões de professores de escolas inclusivas
Disponível em: 
|
Study on the construction of early mathematical concepts involving visually impaired students and assistive technology
Disponível em: 
|
Aprendizagem Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva
Disponível em: 
|
Aprendizagem matemática: perspectivas da educação inclusiva no município de Gravataí/RS
Disponível em: 
|
(2020) Study on the construction of early mathematical concepts involving visually impaired students and assistive technology
Disponível em: 
|
Papagaio Amigo - aplicativo vocalizador com atividades para TEA
Disponível em: 
|
Assistive Technology in the Construction of Number
Concepts: A Study Entailing Actions of Teachers and
Visually Impaired Students
Disponível em: 
|
Recursos pedagógicos para as bases da aprendizagem matemática: um estudo envolvendo o transtorno do espectro autista. REVEMAT, v. 15, p. 1-20
Disponível em: 
|
(2019)Professores do AEE na perspectiva do ensino de matemática a alunos deficientes visuais. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA (SÃO PAULO), v. 24, p. 190-210
Disponível em: 
|
Atividades para alunos com deficiência visual mediadas por tecnologia assistiva: (re)adaptação do material dourado. PARADIGMA (MARACAY), v. 40, p. 47-68
Disponível em: 
|
Ambiente Virtual para Simular a Condução de uma Cadeira de Rodas. RSD Research, Society and Development, v. 9, p. e08911547
Disponível em: 
|
The Inclusion of People with Disabilities in the Labor Market: an Experience with Active Methodologies. REVISTA ACTA SCIENTIAE, v. 21, p. 192-210
Disponível em: 
|
Money Identifier: aplicativo identificador de cédulas para dispositivos móveis. Research, Society and Development, v. 9, p. 07911393
Disponível em: 
|
(2018)Tecnologias Assistivas e Educação Matemática: um Estudo Envolvendo Alunos com Deficiência Visual no AEE. REVISTA ACTA SCIENTIAE, v. 20, p. 36-55
Disponível em: 
|
Contátil: uma tecnologia assistiva ao ensino de fundamentos matemáticos. RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, v. 16, p. 1-10
Disponível em: 
|
Math Touch: tecnologia assistiva para o desenvolvimento de conceitos matemáticos básicos. Revista Pesquisa Qualitativa, v. 6, p. 448-469
Disponível em: 
|
(2017)Alumno con Parálisis Cerebral, Deficiencia Intelectual y TDAH: reflexiones sobre el proceso de construcción del número. PARADIGMA (MARACAY), v. XXXVIII, p. 205-236
Disponível em: 
|
Os desafios do Atendimento Educacional Especializado: observações sobre a aprendizagem de conceitos matemáticos. IMAGENS DA EDUCAÇÃO, v. 7, p. 37-50
Disponível em: 
|
A compreensão dos números: inquietações de professores que ensinam matemática a alunos com deficiência. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS, v. 3, p. 31-41
Disponível em: 
|
Desenvolvimento conceitual do aluno surdo na resolução de problemas aditivos: uma avaliação diagnóstica. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS, v. 3, p. 90-106
Disponível em: 
|
(2016)Alunos surdos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a construção do número. Interfaces da Educação, v. 7, p. 126-145
Disponível em: 
|
The construction of number concept in the perspective of a student inclusion with Jacobsen Syndrome. Revista Acta Scientiae, v. 18, p. 649-666
Disponível em: 
|
Reflexões sobre o processo de aprendizagem matemática no Atendimento Educacional Especializado. Educação Matemática em Revista-RS, v. 2, p. 107-120
Disponível em: 
|
(2015)Políticas públicas de inclusão de alunos com deficiência: alguns caminhos percorridos. Acta Scientiae (ULBRA), v. 17, p. 447-465
Disponível em: 
|
(2014)Contátil: (Re)adaptação do Material Dourado para Deficientes Visuais. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 12, p. 1009-1019
Disponível em: 
|
Reflexões de professores sobre Tecnologias Assistivas e o processo de ensino e aprendizagem de Matemática. Acta Scientiae (ULBRA), v. 16, p. 116-137
Disponível em: 
|
Reflexões sobre o ensino de conceitos numéricos para alunos surdos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Acta Scientiae (ULBRA), v. 16, p. 472-488
Disponível em: 
|
(2013)Proficiência em Matemática: Proposições para o Ensino de Surdos. Revista Acta Scientiae, v. 15, p. 93-112
Disponível em: 
|
(2019)Educação inclusiva na formação inicial: percepções de licenciados em Pedagogia e Matemática. In: XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2019, Medelin - Colômbia. XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática
Disponível em: 
|
Tecnologias Assistivas no processo de aquisição do conceito de número: estudo na perspectiva da deficiência visual. In: XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2019, Medelin - Colômbia. XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática. Medelin - Colômbia
Disponível em: 
|
Reflexões sobre a formação de professores na perspectiva do ensino de matemática para uma aluna com Síndrome de Jacobsen. In: XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2019, Medelin - Colômbia. XV Conferencia Interamericana de Educación Matemática
Disponível em: 
|
Ensino de ciências: Adaptação curricular para alunos de inclusão. In: XII ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2019, Natal - RN. XII ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Natal - RN
Disponível em: 
|
(2018)Um olhar sobre a formação docente inicial e a educação matemática inclusiva. In: VI Escola de Inverno de Educação Matemática, XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática e 4º Encontro Nacional PIBID ? Matemática, 2018, Santa Maria - RS. XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática. Santa Maria - RS: UFSM
Disponível em: 
|
Reflexões sobre a aprendizagem matemática de alunos com TEA. In: VI Escola de Inverno de Educação Matemática - XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática, 2018, Santa Maria - SM. XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática. Santa Maria - RS: UFSM
Disponível em: 
|
Reflexões sobre o ensino da matemática: um estudo com aluno autista. In: VI Escola de Inverno de Educação Matemática - XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática, 2018, Santa Maria - RS. XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática. Santa Maria - RS: UFSM
Disponível em: 
|
Atendimento educacional especializado e letramento científico: percepções de professores da sala de recursos. In: III Encontro de Ciências em Educação para a Sustentabilidade, 2018, Canoas - RS. III Encontro de Ciências em Educação para a Sustentabilidade. Canoas - RS: ULBRA
Disponível em: 
|
Adaptação curricular: desafios para professores que ensinam ciências. In: III Encontro de Ciências em Educação para a Sustentabilidade, 2018, Canoas - RS. III Encontro de Ciências em Educação para a Sustentabilidade. Canoas - RS: ULBRA, 2018.
Disponível em: 
|
(2017)Programa Jovem Aprendiz: um estudo sobre alunos de inclusão e conhecimentos matemáticos. In: VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2017, Madrid - Espanha. Libro de Resúmenes VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática. Madrid: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, 2017.
Disponível em: 
|
A percepção dos professores diante da inclusão de crianças com TDAH. In: XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, 2017, Curitiba. Anais do XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE. Curitiba p. 1535-1551.
Disponível em: 
|
Reflexões sobre a inclusão de crianças com TDAH. In: XXI Fórum Internacional de Educação de Osório, 2017, Osório - RS. Anais do XXI Fórum Internacional de Educação de Osório
Disponível em: 
|
Resolução de problemas matemáticos aditivos no Atendimento Educacional Especializado. In: VI Jornada Pedagógica de Matemática do Vale do Paranhana (JOPEMAT), II Encontro Nacional do PIBID/Matemática - FACCAT e I Conferência Nacional de Educação Matemática, 2017, Taquara - RS. Anais da VI Jornada Pedagógica de Matemática do Vale do Paranhana (JOPEMAT), II Encontro Nacional do PIBID/Matemática - FACCAT e I Conferência Nacional de Educação Matemática
Disponível em: 
|
Math Touch: uma alternativa à visão. In: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas - RS. VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática. Canoas - RS, 2017.
Disponível em: 
|
Jogos pedagógicos para a aprendizagem matemática no Atendimento Educacional Especializado. In: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas - RS. VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática
Disponível em: 
|
Programa Jovem Aprendiz: um estudo na perspectiva da educação matemática inclusiva. In: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas - RS. VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática
Disponível em: 
|
Educação Matemática Inclusiva e Formação Continuada de Professores: uma análise de produções científicas entre 2010 e 2016. In: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas - RS. VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática
Disponível em: 
|
Reflexões sobre o ensino da matemática no contexto do Transtorno do Espectro Autista. In: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas - RS. VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática
Disponível em: 
|
Reflexões sobre a adaptação curricular de uma aluna com Síndrome de Jacobsen. In: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas - RS. VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática
Disponível em: 
|
Princípios da contagem: experiências vivenciadas com crianças de classes inclusivas. In: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas - RS. VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática
Disponível em: 
|
As Tecnologias na Educação Inclusiva. In: I Seminário Nacional Desafios da Educação no Século XXI, 2017, Farroupilha - RS. Anais do I Seminário Nacional Desafios da Educação no Século XXI
Disponível em: 
|
(2016)Ensino de matemática com alunos com deficiência visual: um estudo de atividades no Atendimento Educacional Especializado (AEE). In: V Escola de Inverno de Educação Matemática, 2016, Santa Maria - RS. V Escola de Inverno de Educação Matemática
Disponível em: 
|
Math Touch: Implementação de uma TA. In: CAVA - Recursos Educativos Abiertos, una Oportunidad para la inclusion, 2016, Cartagena - Colômbia. CAVA - Recursos Educativos Abiertos, una Oportunidad para la inclusion
Disponível em: 
|
(2015)Contátil: (re)adaptando o material dourado para deficientes visuais. In: XIV INTERAMERICAN CONFERENCE ON MATHEMATICS EDUCATION, 2015, Tuxtla Gutiérrez, Chiapas. Anais XIV CIAEM
Disponível em: 
|
Ação docente frente à inclusão de um aluno cego. In: XIV Interamerican Conference on Mathematics Education, 2015, Tuxtla Gutiérrez, Chiapas. Anais XIV CIAEM
Disponível em: 
|
Intervenções no ensino de matemática com uma aluna com síndrome de Jacobsen. In: XIV Interamerican Conference on Mathematics Education, 2015, Tuxtla Gitiérrez, Chiapas. Anais XIV CIAEM
Disponível em: 
|
SGANZERLA, M. A. R. ; GELLER, M. . Contátil:Potencialidades de uma Tecnologia Assistiva, (re)adaptando o material dourado para cegos. In: XX Congreso Internacional de Informática Educativa - TISE 2015, 2015, Santiago - Chile. Anais do XX Congreso Internacional de Informática Educativa - TISE 2015 - Nuevas Ideas en Informática Educativa. Santiago - Chile: FCFM, 2015. v. 11. p. 71-80.
Disponível em: 
|
Ensino de Ciências e Políticas Públicas de Educação Inclusiva: um estudo teórico. In: X ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 2015, Águas de Lindóia - SP. ANAIS X ENPEC. Águas de Lindóia - SP
Disponível em: 
|
Inquietações de professores: relato de um curso sobre Matemática Inclusiva. In: V Jornada Nacional de educação Matemática e XVIII Jornada Regional de Educação Matemática, 2014, Passo Fundo. Anais da V Jornada Nacional de educação Matemática e XVIII Jornada Regional de Educação Matemática. Passo Fundo: UPF, 2014.
Disponível em: 
|
(2014)Práticas pedagógicas no ensino da Matemática para surdos: um relato de experiência. In: V Jornada Nacional de educação Matemática e XVIII Jornada Regional de Educação Matemática, 2014, Passo Fundo - RS. Anais da V Jornada Nacional de educação Matemática e XVIII Jornada Regional de Educação Matemática. Passo Fundo - RS: UPF
Disponível em: 
|
(2013)Proposta interdisciplinar para alunos cegos: atividades envolvendo função de 1º grau e movimentos retilíneo uniforme. In: III Congresso Internacional: Educação Inclusiva e Equidade, 2013, Almada - Portugal. III Congresso Internacional: Educação Inclusiva e Equidade. Lisboa
Disponível em: 
|
Reflexões de professores sobre educação inclusiva. In: III Congresso Internacional: Educação Inclusiva e Equidade, 2013, Almada - Portugal. III Congresso Internacional Educação Inclusiva e Equidade,p. 20
Disponível em: 
|
A Matemática do Ensino Médio e o novo ENEM: um estudo de caso em uma escola da região Metropolitana de Porto Alegre/RS. In: VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2013, Canoas - RS. Anais do VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática
Disponível em: 
|
Ferramenta de apoio a aprendizagem da aritmética básica: explorando a Realidade Aumentada. In: VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2013, Canoas - RS. Anais do VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática
Disponível em: 
|